8 de dezembro de 2009

TROCA DE CORRESPONDÊNCIA

Temos uma amiguinha, que foi  para outra escola para estar mais perto da sua casa, a Jéssica. 
Antes de ela abalar, a Rita, escreveu uma carta a Educadora da sala para onde ela ia. 
Na carta, a Rita falava da Jéssica e propunha a nova educadora dela que era giro trocarmos correspondência, para nos dar noticias da Jéssica e também sabermos o que fazem lá na escolinha. Ficámos entusiasmados com esta ideia e mais contentes ficámos ainda, quando recebemos a primeira carta dos nossos novos amiguinhos de Rio de Moinhos.
Uma questão surgiu:
"Então e agora o que vamos fazer?E como?"
As respostas: 
"Temos de lhes responder...;vamos escrever uma carta para eles..;podemos contar o que fazemos na nossa sala..;e tirar fotografias dos nossos trabalhos...;podemos também fazer um desenho para os meninos de Rio de Moinhos...e dizer-lhes que podem ir visitar o nosso blog à internet..."
As ideias foram muitas, então foi só por mãos a obra. Escrevemos a carta em grupo, a Rita passou a computador, tirámos fotografias dos trabalhos preferidos e ainda fizemos um desenho.
Assim que possa postarei aqui as imagens.
No final foi pôr no envelope, com o selo e ir colocar no correio.

Era 6feira, o dia estava cinzento e parecia que queria chover, mas, nem isso nos impediu de ir enviar a carta.
Assim combinámos, para sermos mais rápidos fomos só os mais velhos aos correios com a Rita e os mais novos ficaram na sala com a Célia. 
 
Eles compreenderam e combinámos que quando chegássemos contavamos como tinha sido.


E lá foi a nossa carta directamente de Ferreira do Alentejo para Rio de Moinhos. Esperamos que eles  tenham gostado e nos respondam rapidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário