15 de dezembro de 2009

CONVERSAS SOBRE O NATAL

No dia 7 de Dezembro, véspera de feriado, fomos poucos meninos ao infantário. Uns porque estavam doentes, outros porque ficaram em casa com os pais.

Na nossa sala éramos 8. Foi um dia muito calmo,dançámos, brincámos, tirámos fotografias e tivemos conversas muito interessantes acerca do Natal.
Uma pergunta foi lançada:
 
O que é o Natal?
  • "O Natal é no Inverno..." (Mariana)
  • "Vem o pai Natal..."(Margarida)
  • "Vem de comboio..."(Mariana)
  • "Não vem nada...Vem no trenó com a renas..."(Mafalda)
  • "É uma festa.Há prendas... "(Mafalda)
  • "Aparece a véspera de Natal, estamos com a nossa família e abrimos os presentes..." (Cristiano)
 
Quem nasceu no dia 25 de Dezembro?
  • "O menino Jesus..." (Carolina P.)
  • "Ele está no presépio com a mãe, o pai e os animais..."(Maria)
  • " E os Reis..." (Cristiano)
  • "Depois morreu e foi para o céu..."(Diogo)
  • "Transformou-se em estrela. É a estrela mais brilhante do céu como o tio Orelha..."(Cristiano)
  • "Eu tenho um Jesus na cruz lá em casa..."(Diogo)
  • "Os maus trataram-no mal...(Inês)
  • "E agora está no céu para salvar o Mundo... "(Mariana)
  • "Ele quer paz e sossego no céu...É nosso amigo e faz tudo por nos salvar...eu imagino-o a voar... "(Cristiano)
 
Como podem ler foi uma conversa bastante interessante, fiquei maravilhada com as respostas dos meus meninos.
 
 Tirámos uma fotografia em forma de estrela.


Também tirámos uma como os jogadores de futebol.
 

E ainda tirámos uma a dar abracinhos.



Escrevemos os nossos nomes e a palavra Natal.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário